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Dúvidas Frequentes

1. A porta abre se alguém tentar utilizar uma foto ou vídeo com o meu rosto?
2. Ele pode ser instalado em qualquer porta ou portão?
3. E se acabar a luz? Eu fico trancado?
4. No caso de uma emergência existe o risco de ficar trancado do lado de dentro?
5. Precisa ter instalação elétrica para o produto?
6. A bateria está incluída?
7. Que tipo de bateria pode ser utilizada?
8. Quanto tempo dura a bateria?
9. E se a bateria acabar?
10. O produto avisa quando a bateria está acabando?
11. E se eu quiser privacidade total e precisar trancar a porta evitando o acesso de outras pessoas naquele momento?
12. Existem outras maneiras de abrir a porta em caso de emergência ou impossibilidade de utilizar o reconhecimento facial?
13. De que material é feita a fechadura? Ela é resistente?
14. Como eu faço para cadastrar as pessoas que terão acesso ao local?
15. A instalação é complicada? Eu mesmo posso instalar?
16. Qual o prazo de garantia do produto?
17. Preciso comprar algum outro produto ou serviço para poder utilizar minha fechadura?
18. Ele pode ser utilizado em áreas externas?
19. Existem opções de cores disponíveis?
20. Existe assistência Técnica?
21. Qual a espessura da porta para instalação da faceLock?
22. Como ocorre uma autenticação (reconhecimento) na faceAccess?
23. Como melhorar o cadastro e garantir uma autenticação (reconhecimento) mais fácil?
24. Por que de dia funciona a autenticação, mas de noite não, ou vice-versa?
25. O que dizer da afirmação “O produto é ruim porque não me libera!”?
1. A porta abre se alguém tentar utilizar uma foto ou vídeo com o meu rosto?

A porta não abre. Nossa tecnologia utiliza uma câmera que diferencia foto ou vídeo, de uma pessoal real. Dessa forma, a autenticação no dispositivo acontece somente com a presença real do usuário.

2. Ele pode ser instalado em qualquer porta ou portão?

Não. Mais especificamente é instalado em portas de madeira com espessura mínima de 40 mm, ou 35 mm se for maciça. Caso seja instalada em portas de aço, algumas adequações necessitam ser feitas, para que seja possível a instalação, neste caso as adequações devem ser feitas por profissional da área, como por exemplo, um serralheiro.

3. E se acabar a luz? Eu fico trancado?

Compreendendo “luz” como sendo “energia elétrica” (pois algumas peças são alimentadas por uma fonte de alimentação que é ligada à rede elétrica), existem pelo lado de fora (lado onde está o display), 03 alternativas:

  1. A bateria do produto. Caso ela tenha carga, pode-se ligar o produto e fazer na sequência a autenticação;
  2. Uma bateria 9 Vcc (PP3), não fornecida com o produto, pode ser utilizada abaixo do tambor de chave, na parte inferior do produto, onde existem 02 contatos para ligar o produto e fazer na sequência a autenticação;
  3. Usar as 03 Chaves que acompanham o produto, mas elas só abrem, ou seja, não trancam.

Pelo lado de dentro, tudo é mecânico, então não há como ficar trancado, salvo devido a problemas mecânicos.

Se “luz” significar escuridão total, estando o produto ligado, ele fará o reconhecimento normalmente.

4. No caso de uma emergência existe o risco de ficar trancado do lado de dentro?

Não existe a possibilidade de ficar trancado (no sentido de preso) do lado de dentro da porta. Pelo lado de dentro, tudo é mecânico, então não há como ficar trancado, salvo devido a problemas mecânicos. Lembre-se que a Tranca manual de privacidade (ou de emergência), acionada pelo Botão Giratório do lado interno, só destranca manualmente, pelo mesmo botão giratório.

5. Precisa ter instalação elétrica para o produto?

Depende da forma que o produto for instalado:

  1. Se usar apenas a bateria recarregável, que pode ser fornecida pelo produto, não é necessária uma instalação elétrica;
  2. Se usar uma fonte externa de alimentação, então ela precisa ser ligada à tomada (padrão nacional 110/220V 60Hz). Nesta opção, pode-se dispensar o uso da bateria.
6. A bateria está incluída?

Sim, mas dependendo do tipo de instalação, ela pode não ser fornecida. Vide também as respostas da pergunta 5.

7. Que tipo de bateria pode ser utilizada?

Tendo 6 V no compartimento de bateria, irá funcionar, entretanto quando fornecemos a bateria com o produto, ela é de 7,4 V de Li-Ion com 2.500 mAh.

8. Quanto tempo dura a bateria?

Considerando 10 acessos por dia, a bateria de 7,4 V de Li-Ion com 2.500 mAh, quando fornecida, irá durar por volta de 20 dias. No menu do produto o “Tipo de bateria” deve ser mantido como “Nenhum”.

9. E se a bateria acabar?

Se o produto estiver com alimentação externa, ela passa a valer. Senão, troque ou carregue a bateria. Vide também as respostas da pergunta 3.

10. O produto avisa quando a bateria está acabando?

Sim, existem avisos de bateria baixa, porém muda conforme o tipo de bateria selecionada na configuração (Menu do produto).

11. E se eu quiser privacidade total e precisar trancar a porta evitando o acesso de outras pessoas naquele momento?

Existe a Tranca manual de privacidade (ou de emergência), acionada pelo Botão Giratório do lado interno que só destranca manualmente, pelo mesmo botão giratório. Vide também as respostas da pergunta 4.

12. Existem outras maneiras de abrir a porta em caso de emergência ou impossibilidade de utilizar o reconhecimento facial?

Vide as respostas da pergunta 3, mas caso o produto ligue (ao pressionar a tecla ligar), pode-se fazer a autenticação normalmente de outras formas, seja por senha administrativa, cartão e/ou PIN (que em nosso modelo é anti-espião), mas isto depende de haver (existir) o cadastrado prévio destes valores/registros na peça.

14. Como eu faço para cadastrar as pessoas que terão acesso ao local?

Acesse o Menu > Usuário > Cadastrar, onde é possível registrar o ID, nome, rosto, cartão, senha (PIN) e datas limites de acesso.

15. A instalação é complicada? Eu mesmo posso instalar?

Recomenda-se que a instalação seja feita pela revenda mais próxima de sua localização. Em caso de dúvidas, entre em contato conosco (31) 2534-1010 opção 7 – Suporte Técnico ou (31) 99757-0913 – WhatsApp ou suporte@biomtech-com-br.preview-domain.com.

16. Qual o prazo de garantia do produto?

O produto possui a garantia de um ano, iniciando na data da compra.

17. Preciso comprar algum outro produto ou serviço para poder utilizar minha fechadura?

Na compra de uma faceLock será necessário arcar com os custos de instalação do dispositivo por uma revenda autorizada. Após a instalação, ela vai funcionar sem depender de nenhum outro produto ou serviço. Vide também as respostas da pergunta 5.

18. Ele pode ser utilizado em áreas externas?

É um produto Indoor. Foi feito para ambientes internos, sendo um equipamento frágil aos raios infravermelhos (provenientes do Sol ou de certos equipamentos). O produto não é resistente a água.

19. Existem opções de cores disponíveis?

Por padrão a cor é Prata, porém a peça pode ser pintada, caso o cliente aceite pagar por isto.

20. Existe assistência Técnica?

Havendo algum tipo de problema com o seu produto, deve-se entrar em contato com a empresa que lhe vendeu. Solicite a garantia ou a manutenção dele. Vide também as respostas da pergunta 15.

21. Qual a espessura da porta para instalação da faceLock?

A espessura mínima é de 35 mm para portas de madeira maciça. Se a porta for de um material menos resistente, a espessura mínima deve ser de 40 mm. Vide também as respostas da pergunta 2.

22. Como ocorre uma autenticação (reconhecimento) na faceAccess?

A imagem em infravermelho real é comparada com 5 imagens (modelos) em infravermelho do cadastro do usuário.

23. Como melhorar o cadastro e garantir uma autenticação (reconhecimento) mais fácil?

Procure no cadastro, fazer os 5 movimentos leves com a cabeça, sem tirar os olhos da tela.
Importante: Os movimentos devem estar dentro do tempo disponível para o cadastro. Perceba o indicador de tempo evoluindo na parte inferior do display.
Não use óculos, ou qualquer adereço na face. Pode-se observar as orientações feitas pelo governo brasileiro, referentes a fotos de documentos, vide:
https://sistemas.mre.gov.br/kitweb/datafiles/Munique/pt-br/file/Fotos%20ICAO.pdf

Movimentos recomendados:

1) Esquerda; 2) Direita; 3) Para cima; 4) Para baixo; 5) De frente.

Nota1: Após ficar verde o enquadramento do rosto, aproxime um pouco mais a face, para que durante os movimentos, o enquadramento não se perca.
Nota2: Procure manter o rosto no centro das 4 marcações (são pequenos vértices brancos que servem de guias para o posicionamento).

24. Por que de dia funciona a autenticação, mas de noite não, ou vice-versa?

A autenticação (reconhecimento) acontece conforme a resposta da pergunta 22.
Por se tratar de comparação entre imagens de infravermelho, o produto sofre forte influência do Sol, por isto recomendamos a instalação interna do produto, em ambiente com luz artificial. Vide também as respostas da pergunta 17.
O produto funciona perfeitamente na escuridão total, porque a única fonte de infravermelho será a dele. O infravermelho irá refletir no seu rosto e formar sua imagem.
Para ver a imagem entre em Menu > Configuração > Teste > Testar câmera infravermelho.
A prática nos revela que se a luz do Sol for simétrica nos 2 lados da face, até pode funcionar.
Caso a luz Solar esteja em apenas um lado da face, a imagem poderá ficar diferente da imagem do cadastro e por isto o usuário será bloqueado.

25. O que dizer da afirmação “O produto é ruim porque não me libera!”?

Por se tratar de Biometria, os padrões de segurança para a autenticação (reconhecimento) são rigorosos.

Constatada a mínima diferença, por via de regra o acesso será bloqueado. Desta forma garantimos não ocorrer um falso positivo, ou seja, um acesso indesejado.

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